sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nasce a Farmácia da Alma


Mais um sonho concretizado. Mais um projeto que surgiu na minha mente esfomeada de amor e de fazer, nasceu da forma prática que deve ser. Lembro-me quando li que não se reconhece o “verdadeiro valor” pelo verbo solitário e por “achismos" egoístas e isolados – o verdadeiro valor está nas OBRAS.
 Acredito ser este um passo imenso para a maior missão que temos aqui neste planeta de vida tão frágil e passageira: dar a contrapartida aos talentos e deixar a nossa contribuição para a evolução maior, principalmente dos menos favorecidos e sem acesso às ferramentas de ponta na psicologia, filosofia, ciência e espiritualidade.

Não foi fácil chegar aqui e saber que hoje, dia 25/11/2011 a Farmácia da Alma nasceu legalmente e é agora uma união de talentos e mentes que querem mudar seus mundos e nosso mundo. Definimos a logística, os princípios, a equipe dirigente nacional e agora o horizonte da tarefa da caridade maior, da expressão máxima da compaixão viva. E ainda neste ano começamos as atividades com força total.

Estou orgulhoso e agradeço a Deus, por permitir que este filho aqui, fiel ao Amor maior possa ter a permissão de ousar tanto. Conseguimos!!! E pensei que nesta “semana estranha” nada iria acontecer. Aos que enveredam pela verdade, e que lutam em, a cada dia poder ser melhor por grandes causas, Deus dá um riso de canto de boca e diz: vai!!! Não tenho tudo que amo, mas amo absolutamente tudo que tenho. Desabafo...
 A equipe dirigente ficou composta por nomes daqueles que não desistem nunca, quando a causa é o Amor, A Verdade e a União. São eles:
Jordan Campos – Presidente
Claudia Scander, Darlene Abreu e Eduardo Sá – Vice-Presidentes
Gabriela Mangabeira: Secretária Geral
Lílian Moreira – 2ª. Secretária
Ana Carla Sampaio – Tesoureira
Carlos Burgos – 2º. Tesoureiro


A MISSÃO:
Atuar ativamente a favor da integridade humana e ao direito à vida e a saúde física, mental e espiritual dos menos favorecidos, seja devido ao status social, seja pela fragilidade imposta por qualquer natureza, através de uma equipe multifuncional, fazendo da Farmácia da Alma um selo de referência e competência no campo social de defesa da causa humana.

O OBJETIVO:
A Farmácia da Alma é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por objetivo a defesa da causa humana de forma ampla e difusa, visando utilizar recursos humanos, tecnológicos, filosóficos, transpessoais, energéticos e quais mais possam existir em conformidade com suas normas internas; unir todos os talentos das profissões e funções existentes e que possam vir a surgir; captar força viva, financeira, intelectual e dirigente para qualificar, alinhar e proceder no auxílio da causa humana em toda e qualquer circunstância, de uma forma padrão filosófica, reacionária e processual em prol da vida presente e da manutenção do planeta Terra para as futuras gerações.
Facilitar a ação humana de seus membros por meio de treinamentos conjuntos e com os mesmos princípios de ação, que possam assim ser reproduzidos em qualquer lugar do globo terrestre, ampliando o direito à vida, à saúde, à cultura, à informação, ao socorro e, sobretudo à felicidade.

O PROJETO:
De posse da abrangente missão e objetivo, a Farmácia da Alma tem projetos em vários setores sociais. Entre eles destacam-se: auxílio terapêutico gratuito à população de baixa renda que não tenha condição de arcar com os custos de um processo terapêutico privado e dirigido; assim também reunindo médicos, nutricionistas, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos, bem como todos os profissionais de saúde, da área humana e tecnológica que possam tratar, ensinar ou fornecer sua capacidade de forma gratuita à população.

...

Axé, Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário