terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fragmentos do Quebra-Cabeças do Céu

Por Jordan Campos


Se eu pudesse talvez colocar tudo numa canção...
Preferiria colocar numa pequena esmeralda presa a um anel.
A esmeralda seriam meus olhos e o que estaria escrito não precisaria ser lido.
Apenas sentido, visto claramente no meu choro e riso convincentes
Num momento da vida, ali logo atrás... resolvi lucidar-me!
Um Beatle intenso de carreira curta?
Ou um rebelde e atemporal Rolling Stone?
A vida pode parecer ser precipitada às vezes... Mas não é.
Isso é apenas uma ilusão.
Qual o valor de uma pele aqui? Qual o poder disto disparar mil âncoras?
Naqueles dias em que você sente frio pela primeira vez, e leva um susto.
Você se dá conta do que realmente quer.
E isso foi ontem: agora!
“Hangover” do Bem!
Na certeza de ter tão pouco tempo neste “aqui”.
A distância é ponte ou barco de adeus?
Distância e Adeus existem?
Feche os olhos, esqueça as antigas feridas.
Para que esperar mais 500 anos?
Façamos neste mês, dia, hora... Segundo.
Montemos o quebra-cabeças do céu azul.

Um comentário:

  1. Jordan... se conseguissem nomear tudo aquilo que está nas entrelinhas do que escreve, talvez o tal frio e susto congelassem.
    Parabéns pela alma de amor e generosidade imensa que é. Já ouvia falar de você de longe, e quando tive contato contigo vi o tamanho da sua envergadura espiritual. Seus textos me fizeram sair de uma depressão e hoje, também graças a este talento e missão de menino risonho, estou VIVA!

    Janete Freitas - Salvador - BA

    ResponderExcluir