quarta-feira, 19 de outubro de 2011

18/10/2011 – Diário de Bordo – Um Terapeuta na Turquia


Por Jordan Campos

Começo a escrever este diário de bordo (serão sete diários no total) sobrevoando o sul da Itália. São 16h37 na Turquia e no Brasil com o horário de Verão, 11h37. Ok, já viram que 5 horas de meu dia 18/10 sumiram. Eu que falo tanto para ficar no presente vim parar no futuro. Mas farei um futuro-presente.  Estou indo representar muita coisa na Turquia. Será uma viagem complexa em vários sentidos e de uma profunda auto-descoberta de se colocar à prova tudo aquilo que me trouxe aos 32 anos de idade, sem me sentir nem um pouco precoce pela vida em pólos rigorosos, como foi e é a minha.
Depois de algum problema que afastou o terapeuta Milton Menezes de estar lá, como Corpo dos responsáveis pelo congresso eu realmente serei o único sulamericano a expor um tema. Minha amiga e terapeuta Martha Mendes me ligou minutos antes que eu embarcasse me passando toda aquela luz. Meu amigo e mestre dos magos, Idalino Almeida já está lá na Turquia e representará a ABTR (Associação Brasileira de Terapia Regressiva) a qual defenderei no congresso. Eu tenho registro na OTHB (Associação dos Terapeutas Holísticos do Brasil) também, mas nem um mísero telefonema ou email recebi (só recebo anualmente um contato sobre pagamento de cotas mesmo), então oficialmente e de coração represento apenas a ABTR como entidade. Vivemos em um mundo em que feedback, tato e comunicação são essenciais.

Nossa! Vou falar ao mundo de algo que quase destruiu minha vida (a síndrome do pânico).
Há 11 anos quando ela me deu um duro golpe e onde tive que me virar sozinho para entendê-la e superá-la, jamais esperava a vencer como fiz e estar aqui falando de como curá-la para o Mundo. E é com muito orgulho que faço isso. Dedico este escrito a todos os pacientes já atendidos nestes anos e que ressignificaram suas vidas. Queria estar aqui com talvez algum afago e mãos também de quem tenho laços profundos, mas ninguém pode ter tudo, não é? Assino um passado e o aceito como foi, com dores profundas e largos sorrisos. “Por que metade de mim é o que grito, mas a outra parte é silêncio.” E sou um simples Ser complexo.

Voltemos ao dia... Nossa, me senti o Tom Hanks nos aeroportos... Sai de Salvador às 13hs do dia 17. 
Fui para Guarulhos –SP esperar o vôo da Turkish Airlines que sairia às 00:05 do dia 18. Vaguei naquele aeroporto e aproveitei para revisar o inglês que de entendimento é bom, mas de “conversation” só lá para saber, rsrsr.... A Valéria, nova amiga que nem conheço pessoalmente me ajudará nas 3 horas de apresentação com a tradução da minha palestra.
O congresso é totalmente em Inglês! Vamos ter vídeo da apresentação! Depois, quando eu souber divulgo para quem quiser comprar o estojo completo ou a apresentação desejada.
Tive a sorte de estar neste avião com as duas poltronas ao lado livres e deitei e rolei... rsrs.
Parabenizar a Turkish Airlines pelo belíssimo equipamento e tecnologia de vôo. No trato humano, as aeromoças são meio impacientes, rsrs. Fui perguntar que tipo de chá ela iria me servir e a moça quase enfartou? “- what kind of tea? Tea, tea... black tea, oh god!” Aí eu disse: “- OK Ms. this can be. Can you put two ice cubes in my tea?” Ela disparou: “-Ice in tea, tea tea...????” ... hahaha... Eu amo chá gelado!


Cheguei a Izmir, minha mala psicodélica sumiu e veio em outro vôo, mas cheguei inteiro ao belíssimo Pine Bay Hotel. O dia 19 já amanhece e antes de dormir tirei esta foto ao lado da minha janela de quarto. Muitas emoções. Hoje será o dia dos contatos, de afiar a palestra que será na manhã do dia 20 e teremos hoje a grande abertura e jantar deste lindo evento.
O link para o site do Congresso é: http://www.regressioncongress.org/

Já com saudades do Brasil, de minha filha, amigos, pacientes e também de quem a gente sente falta mesmo sem ser sentido de volta, a dita cuja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário