terça-feira, 13 de setembro de 2011

Relatos da Página 56 (em Nove Atos)

Por Jordan Campos, Jung, Bill Clinton, Racheld e Queiroz, Márcia Frazão, Lya Luft, Irvin Yalon, Luciana Mendonça, Robin Norwood, Thorwald Dethlefsen, Marcia de Luca, masaharu Taniguchi, Dalai Lama, Roberto Shinyashiki, Jorge Amado, Zibia Gasparetto, Valedmir Barbosa, Barbara Pease, Allan Kardec, Peter Levine, Dante Alighieri, Emile Bronte, Rubem Alves, Catharine Bensaid, Lavosier e até o código de trânsito brasileiro.
...
Foram 39 frases divididas e misturadas em 9 atos... Este texto em forma de 9 atos que segue abaixo foi fruto de uma “brincadeira” proposta na ferramenta virtual “facebook”. A intenção era criar um ritmo numerológico, e pedir para que todas as pessoas ali presentes, on line, pegassem o livro mais próximo de si, abrissem na página 56 e escrevessem literalmente o que havia na quinta linha da página. O resultado, em ordem de postagem, segue abaixo, adaptado por mim, configurando uma experiência que demonstra que todo o conhecimento está em rede e codificado em associações ainda desconhecidas ao nosso intelecto.
A escolha da página 56 foi puramente ao acaso, mas se formos esmiuçar na numerologia cabalística 5 +6 = 11. Este número nos arcanos do tarot egípicio é a carta da Força. Este arcano define o princípio da crença em si mesmo. A Força vem a nos dizer que a nossa fonte nunca seca, desde que busquemos a sua ligação ou interação constante com o universo que é a grande energia divina dentro de nós. Toda essa riqueza simbólica traduz inteligência e virtude moral, significando que o magnetismo e a luz interior que nos abastece nunca se apaga, só precisamos fazer conexão íntima com a nossa origem vital, que nos serve de base e de sustentação para a evolução pessoal...
Então, com a ajuda de várias pessoas listadas abaixo, segue o texto, chamado de:

“Relatos da Página 56” - (em Nove Atos)
Prólogo:
Eu não conseguia encaixar meus velhos argumentos filosóficos no novo universo que passara a vivenciar , até o ponto em que o que eu considerava complexo deixou de restringir a minha vida  daquele modo tão debilitante.
Ato 01 – O Caso.
Decidi deixar o telefonema para depois. Primeiro vamos ao caso.
Eram eles a questão: voluntários que contribuem de várias formas, desde a preparação de uma simples refeição por ano até a doação de seu trabalho diário em tempo integral num escritório numa rua cinza qualquer... Mas era uma mulata de saia preta e cabeção encardido, que, ao ver a moça, parei de abanar o fogo numa trempe, e a olhava rindo, jocoso, vaidoso...
Ato 02 – Estratégias.
Pensei rápido em como podemos nos programar, resgatar, desestruturar, reconstruir, boicotar, ou investir nossa cota de humanidade em um projeto pessoal que faça algum sentido, pois a ventania que invadiu a casa havia sido intensa, mas finalmente agora a trégua reinava. Assim, tome meu verso e a estrofe como pontuação de meus passos a partir de agora.
Ato 03 – Sentidos.
...Como lhe era mais de costume - e bem curtinho também, sobre uma fruta de tamanho oposto: a pitanga. Miudinha, bonitinha, vermelhinha e de gosto quase totalmente desconhecido. Entendi que o “aqui-e-agora” refere-se aos eventos imediatos da hora divina ,ao que acontece aqui. Paladar consumido.
Ato 04 – Conclusões?
Ficou claro então, que as mulheres que amam demais frequentemente dizem a si mesmas que o homem com quem se envolveram nunca foi realmente amado antes, nem pelos pais, nem mesmo pelas antigas esposas ou namoradas. Regem aqui as mesmas leis aplicáveis a todos os processos de aprendizagem, seguindo seu impulso de se isolar para encontrar o caminho da iluminação. Um dia você irá partir para um retiro, tal qual uma gravidez. Lá, se você experimentar uma sensação intuitiva ou instintiva, siga-a, e descobrirá que o universo o está movendo magneticamente para receber o que pediu. Sua criança interior saltará à pele: o discurso desta criança que envolve a sua posição curiosa e atual em do que ocorria, afirma primeiro o conhecimento da ação no advérbio já. ‎Já, já... agora!
Ato 05 – Interiorização.
Pelo poder da mentalização, pode-se fazer com que certos metais adquiram magnetismo - somos energia, e até um coração de ferro então conduz algo...
...Quando se diz que o conhecimento conduz à liberdade ou à solução de um problema, é preciso compreender que há muitos níveis diferentes de se fazer isto.
Ato 06 – Movimentos Teatrais
E porque a palavra do tal fazer me estivesse a pigarrear na garganta, dei uma volta rápida, e perguntei-lhe à queima-roupa: – “Capitu” como vai? Tudo voltou ao normal em seu lar e eram felizes , o que estaria acontecendo, teria ela morrrido? Naquele instante,Marcos tocou em seu braço e ela o fixou assustada e viva e disse:
- Creia na força das idéias positivas e avance confiante na vitória final. Faça isso, reavalie sua ferida atual, comparando-a com a mágoa da infância. Você verá que se trata de uma só e da mesma ferida.
- Desde então, declarei guerra ao amor, minha senhora: tornei-me ao que era dantes, isto é, ocupei-me somente em me lembrar de minha mulher e em beijar o meu breve.
Ela retrucou e disse: - Não aja como se estivesse se defendendo de um ataque, reconheça o sentimento do outro, o meu. Mas,como julga a utilidade das coisas do seu ponto de vista, e sendo a sua visão limitada ao presente, nem sempre vemos o lado mau do que desejas... Pode durar séculos. A opção é nossa. Seja qual for a ação que adotamos num estado de resistência interior (que podemos também chamar de negativismo), ela criará mais resistência externa, e o universo não estará do nosso lado, a vida não nos beneficiará.
Ato 07 - Desfechos
A notícia então propagou-se célere por toda a cristandade, e à antiga metrópole dos Césares afluíram multidões sem conta de peregrinos, sequiosos de se valerem daquela graça excepcional, e foi com surpresa que, em vez de vê-lo do lado de fora, escutei vozes vindo do lado de dentro do quarto. E é por isso que andam sempre com Deus engarrafado na Bíblia e outros livros e coisas de função parecida: Só que o vento não pode ser engarrafado...
Ato 08 – Realidade?
Uma buzina o lembrava e o trazia ao real: “Deixar de dar passagem a ambulância em serviço de urgência de vida identificada, amparo legal n.° 189, Gravíssima, penalidade: auto de Infração”. – Despertou! A ambulância era uma boa metáfora...
Ato 09 – Evolução.
Para empurrar a porta e entrar na casa do ser amado quantos medos deverão ser abandonados, quantos desgostos e obsessões deverão ser lançados longe, para bem longe? Segundo a nossa física, nenhuma energia se perde, mas todas as energias são constantes e se transformam umas em outras: Nada se "crea", nada se aniquila, tudo se transforma.

(...)
...




Nenhum comentário:

Postar um comentário