sábado, 23 de julho de 2011

Sincronicidade no Umbral – Morre Amy Winehouse

Por Jordan Campos
 
Já era de se esperar, depois que li a maravilhosa teoria de Carl Jung sobre sincronicidade que mais uma pessoa talentosa, mas completamente corrupta em relação ao respeito pela vida se vá aos 27 anos. Nesta idade, o Umbral dos que brincaram com o bem mais precioso, a vida, com seus talentos emprestados por Deus, recebeu nada mais nada menos que:

Jim Morrisson (8/12/1943 - 3/7/1971) - Ex-vocalista do The Doors, overdose de heroína. Janis Joplin (19/1/1943 - 4/10/1970) Outra que também morreu sozinha, encontrada em um quarto de hotel. Drinques + heroína 50% pura. Jimi Hendrix (27/11/1942 - 18/9/1970) Um dos maiores guitarristas da história do rock, morreu depois de inserir cápsulas com anfetaminas e sedativos. Hendrix também teria usado LSD em pó e durante o sono, morreu sufocado no próprio vômito. Kurt Cobain (20/2/1967 - 5/4/1994) Tiro na cabeça, por ele mesmo, após consumir uma grande quantidade de heroína. Brian Jones (28/2/1942 - 3/7/1969) Fundador da banda The Rolling Stones, Overdose seguida de afogamento.
Oh, agora a Amy vai virar ícone, ganhar estátua e ser idolatrada por adolescentes com pais ausentes e quem sabe virar uma Deusa Imortal. Sinceramente, meu luto é apenas por um Ser Humano que desonrou a vida, e que jamais deve ser idolatrada. Perdeu agora de mim a pequena admiração que tinha pela sua voz e algumas composições. A letra que ela mesma fez e que ganhou um Grammy segue abaixo traduzida, percebam que ela mesma negou a vida:

Rehab (Reabilitação)
Tentaram me mandar pra reabilitação, Eu disse "não, não, não". É, eu estive meio caída, mas quando eu voltar, Vocês vão saber, saber, saber. Eu não tenho tempo; E mesmo meu pai pensando que eu estou bem;... Ele tentou me mandar pra reabilitação... Mas eu não vou, vou, vou. Prefiro ficar em casa com Ray (Charles). Não posso ficar 70 dias internada
Por que não há nada Não há nada que possam me ensinar lá... Não aprendi muito na escola. Mas sei as respostas não estão no fundo de um copo. Tentaram me mandar pra reabilitação... Eu disse "não, não, não"...

Vamos dar valor à vida. O Umbral hoje vai ter festa hoje!!!
Sem mais... Vou viver a VIDA com louvor e honrar gente do BEM !!!


(   )

Nenhum comentário:

Postar um comentário