quinta-feira, 21 de abril de 2011

Não Ensinaram Isso ( up grade love.exe )

Por Jordan Campos

E nesta louca vida, onde nossa alma emocionalmente tão frágil
Submete-se a paixões de uma forma tão lancinante e visceral que confundimos a nós mesmos
No outro Ser, objeto de nosso desejo infindável e “irracional”.
Entrar numa paixão é uma queima maravilhosa, uma explosão química e um vício futuro que pode nunca mais sarar, e deixar seqüelas imensas... se o amor ameaçou entrar ou entrou.
De cada 5 canções que se escute, 4 são sobre corações partidos, abandonos e tentativas explícitas de pedir que este Ser volte aos nossos braços urgente, que traga nosso coração de volta.
Esquecer é complicado, estamos ligados - uma “liga” mais forte que qualquer cola já feita Recebo em meu consultório diariamente inúmeros casos de “amores” mal resolvidos e desesperados de tentar entender o que é aquilo que lhes tomou;
Pedindo ajuda, ou para voltar ou para esquecer, quando no fundo, se pudessem não existiria a opção esquecer – e isso muda tudo e torna o trabalho inverso – o de tentar aproximar para que haja uma decepção e ancorados nesta, promover o reconceituar.
Nada pior que ficar no plano mental.

Lembrei de Gandhi e me vi num papel bem parecido.
Há muito tempo atrás uma jovem de seus 24 anos me procurou aflita pedindo o que ela consideraria besteira para mim, falou:
- “Por favor, eu só quero que me faça uma lavagem cerebral, uma hipnose, uma reprogramação – eu preciso esquecer fulano, urgente... Vc me ajuda a tirar ele de minha cabeça?”
Eu respondi que não. Não poderia a ajudar naquele momento...
Ela um tanto ofendida e decepcionada me perguntou o por quê!
Eu disse que simplesmente, por que eu também não conseguia tirar uma pessoa de minha mente, e que não poderia a ensinar isso.
Observei que assim que conseguisse ligaria para ela e ela retornaria.
Engraçado que eu acabo passando por quase tudo que trato, vou pelo sangue, pela experiência. Permito que seja.

Eu acredito profundamente no amor.
Necessariamente em alguém que está ajustado para você.
E acredito que nunca vai ser fácil para nosso ego, resistir a esta pessoa.
Pois ela vai mexer com nossas maiores fragilidades e nos fazer errar da pior maneira
E precisaremos dela na pior das horas...
Isso sem saber...
Vocês serão algozes e vítimas e isso só acabará quando as duas partes se derem conta de que algo muito maior está acontecendo, talvez pela milésima vez.
Nenhum encontro é por acaso.
Principalmente aqueles em que ficam frutos.
O calor da revolução dos milhos de defeitos virando pipoca-virtudes pode soar insuportável.
Mas você ama aquela sórdida criatura e sem ela é difícil viver sadiamente.
Ou você se engana e isso lhe gerará um sintoma ou assume logo isso.

Resolver?
Às vezes uma conversa franca e madura, aos que a podem.
Às vezes terapia profunda às duas partes;
Às vezes uma separação e um tempo, não muito, mas um tempo contado...
Para ao estar com outro ou outra e não ver sentido nenhum naquilo e chorar de vazio
Ao fazer amor ou aceitar aquele beijo sem nexo para a nossa verdade maior.
Às vezes uma tragédia, que possa juntar pelo caos;
Às vezes só em outra vida se for... Mas anote que vai ser bem mais difícil.

Sua agonia vai te fazer parecer doente, e a família vai achar que isso é coisa dos infernos.
Você vai se contradizer, vai machucar e vai querer reparação.
Vai gritar bem alto... E quando secar nas lágrimas e se achar na história...
Você vai entender que se fosse para viver de monastério sentimental ou se fosse para a tal pessoa nunca tivesse cruzado seu caminho e mexer tanto contigo...
Simplesmente, por amor maior, Deus nunca te faria isso.
Ou seja: a sórdida criatura é um plano divino.
Um mal temporário fora de lugar, que assim que voltar, vira um Bem maior.

Sim, acredito no amor!
Sim, acredito em lógica.
Sim, se o sangue corre aqui nas veias agora é por pura falta de opção.
Subamos.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário