quinta-feira, 3 de março de 2011

As Quatro Leis !!!

Adaptado por Jordan Campos


Na Índia costumam ensinar que a Vida tem Quatro Leis.

Vale à pena refletir sobre estas Leis e entender como são verdadeiras e urgentes de se colocar em prática. Mas aviso : só os corajosos podem fazê-la e entendê-la. Muitos vão rir, menosprezar... Aqueles que querem viver na ilusão do passado e nas crenças limitantes de sua pseudo-sabiência :

A Primeira Lei diz:
A PESSOA QUE CHEGA É SEMPRE A PESSOA CERTA.

Isso Significa que nada ocorre em nossas vidas por casualidade. Todas as pessoas que nos rodeiam, que interagem conosco, estão ali por uma razão: para que possamos aprender e evoluir em cada situação. Ninguém é teu carrasco, teu karma, e te faz sofrer sem uma porta aberta que você tnha de algum modo aberto - assuma.

Assim também ninguém entra sem poder te dar a maior felicidade que possa ser, ou quem sabe ser a resposta exata de suas preces.

A Segunda Lei diz:
O QUE ACONTECEU É A UNICA COISA QUE PODERIA TER ACONTECIDO.

Nada, absolutamente nada que ocorre em nossas vidas poderia ter sido de outra maneira.
Nem mesmo o detalhe mais insignificante! Não existe: "se acontecesse tal coisa, talvez pudesse ter sido diferente...". Não! Não se engane com este truque barato do ego. O que ocorreu foi a única coisa que poderia ter ocorrido e teve que ser assim para que pudéssemos aprender essa lição e então seguir adiante, livres do que precisávamos passar para nos desconstelard e nossas mazelas. Todas, e cada uma das situações que ocorrem em nossas vidas são perfeitas, mesmo que nossa mente e nosso ego resistam em aceitá-las.

A Terceira Lei diz:
QUALQUER MOMENTO EM QUE ALGO SE INICIA, É O MOMENTO CERTO.

Tudo começa num momento determinado. Nem antes, nem depois! Quando estamos preparados para que algo novo aconteça em nossas vidas, então será aí que terá início! Sejam as dores ou alegrias. O que chamamos de traição ou a sublimação. Por isso muitos se queixam de que ‘estava tudo tão bem’, e se lamentam inutilmente se culpando e culpando o outro. Era para ser assim e ponto final. E o ‘seja feita a vossa vontade’ e não a sua.

A Quarta e Última Lei diz:
QUANDO ALGO TERMINA, SEM A EXISTÊNCIA FRUTOS, TERMINA!

Simplesmente assim! Se algo terminou em nossas vidas é para nossa evolução! Portanto é melhor desapegar, erguer a cabeça e seguir adiante, enriquecidos com mais essa experiência! Apenas na condição de terem sido criados frutos palpáveis e objetivos (não subjetivos e ultra-românicos), pode-se dizer que algo nunca termina, até que o fruto amadureça e termine ele por si, pois aqui na Terra cada fruto ao nascer precisa de Pais que o cuidem.

Creio então, pelas Leis, que não é por acaso que você está lendo isto.
Se você leu até o fim é porque está preparado para recomeçar / entender / cair a ficha / tomar a decisão acima do teu ego ... Para entender que nenhum grão de areia, em momento algum, cai em lugar errado!!!

...
Viva Bem! Ame com todo o seu Ser e perdoe agradecendo por tudo.
A gratidão é a chave da porta do amor pleno.
E permita-se ser Imensamente Feliz parando de construir pontes para lamentos passados.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário