quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sucesso Total do II Congresso Nacional de Terapia Regressiva - SP


“Anamnese do Inconsciente: Palestra do Prof. Jordan van der Zeijden Campos (apreciável lógica científica) com terapias de resultados foi um dos pontos maiores do Congresso de Terapias Regressivas em São Paulo.” Fonte: World Journal of Scientific Hipnosys.

É com imenso prazer que posto neste blog uma das maiores conquistas dos últimos tempos na minha prática e pesquisa como terapeuta transpessoal sistêmico e iridólogo. Aconteceu neste último fim de semana do feriado de proclamação da república, na capital paulista o II Congresso Nacional de Terapia Regressiva. Um mega evento para a psicologia da nova era, que lotou o auditório do Braston Hotel São Paulo com médicos, cientistas, físicos, psicólogos, neurocientistas e terapeutas do Brasil e mundo.




Tive a imensa honra de apresentar-me ao lado de grandes nomes do meio e receber um imenso carinho da bancada científica e do público presente. A minha missão foi apresentar a minha técnica de Personificação do Sintoma, o que faz possível dialogarmos com nossas dores mais profundas, sejam físicas, mentais ou espirituais e gerarmos acordos definitivos com ela, desenvolvendo o diálogo interno, curando e ensinando o amor-próprio de forma didática.



Clique no Journal ao lado e amplie o mesmo.

Fiquei extremamente honrado ao ver no World Journal of Scientific Hipnosys, dirigido pelo Dr. Jacy Silva a nota: “Anamnese do Inconsciente: Palestra do Prof. Jordan van der Zeijden Campos (apreciável lógica científica) com terapias de resultados foi um dos pontos maiores do congresso de terapias regressivas em São Paulo.” É uma honra e um grande estímulo ler isto. O Dr. Jacy é médico e fundador da Escola de Auto-hipnose para pacientes com fibromialgia e fundador e editor do JSH. Um neurocientista aplicado seriamente ao campo vasto da mente humana. O carinho que ele me deu, juntamente com sua esposa, Helena Silva, ao final de minha palestra foi tocante. É muito importante para mim ter o aval de grandes nomes da ciência no trabalho profundo que estamos realizando com ousadia.
A Terapia Transpessoal Sistêmica ganha assim, crédito e força. Estiveram presentes membros do Grupo de Estudos da Hipnose da Universidade Federal de São Paulo, com a presença do Dr.Osmar Colás. O departamento de psiquiatria do hospital das clínicas de São Paulo esteve também presente, mostrando que a verdade sobre a terapia regressiva e seus benefícios evidentes para a saúde humana devem adentrar faculdades, hospitais e o sistema público de saúde, com competência e ênfase em resultados. O mundo anda em evolução constante!






O Congresso foi um sucesso, com uma organização impecável, de alto luxo e requinte, surpreendendo a cada instante pelo esmero e competência de toda a equipe envolvida; e foi minha segunda participação neste embrião da psicologia moderna.




Agradeço ao Dr. Idalino Almeida que abriu as portas para meu trabalho no I Congresso, em Salvador e à minha amiga e também Ariana “retada” - Profa. Martha Mendes que foi a grande presidente deste congresso. O Idalino e a Martha são meus padrinhos neste vôo rumo à amostra de trabalhos e crescimento como terapeuta.



Sou cada dia mais fã desta mulher guerreira, transparente, ética e talentosa que é a Martha Mendes, também docente do nosso curso de Formação em Terapia Transpessoal Sistêmica que inicia em Março de 2011 em Salvador – BA.
Obrigado, alma linda! Tens parte de meu coração.

 O Site do I Curso de Formação em Terapia Transpessoal Sistêmica, que iniciará em Março de 2011 é o www.jordancampos.com.br/tts






As palestras foram formidáveis e cada profissional que ali subiu levou alma, estudo e prática a um público com sede pelo novo. Dr Giancarlo Luchetti, Cintia Balbo e Jurema Gaudêncio, docentes do Curso de TTS estiveram no Congresso também. A Jurema foi conferencista e nos abrilhantou com a magia da Constelação Familiar, por Bert Hellinger.




O Dr. Ribamar Tourinho, vice presidente, com sua alegria e entusiasmo nos brindou com sua abordagem linda e tocante. Ele é o próximo presidente do Congresso de 2011 que acontecerá em São Luiz - Maranhão. E o mundial, em Outubro, na Turquia, promete uma “invasão” brasileira.


Para ver todos os detalhes deste congresso basta acessar o site oficial http://www.congressonacionaltr.com.br/  e conferir currículo dos docentes, palestras, novidades, links e muito mais - em breve todas as fotos do congresso, e para quem quiser, a filmagem na íntegra de todas as palestras do evento. Quem disse que o Congresso acabou? Palmas intermitentes a todos os presentes.






Lavei a alma e estou mais certo a cada dia do caminho que me escolheu (não fui eu quem o escolhi). A alma humana é o foco, a saúde mental e o ampliar de horizontes uma meta; a terapia total para todos, o objetivo; e o Amor o grande combustível de estar na arte da cura profunda e real.




Jordan Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário