quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Notícia Boa

Por Jordan Campos


As velhas novas estavam viciadas
Eis que por debaixo da fresta daquela porta fechada às pressas
Entra um estranho jornal do dia
E me faz sorrir despretensiosamente com leveza
Será que a notícia é tão leve como o vento a trás?
Só o que pesa nestas horas é poder não estar e pestanejar por um segundo.
Pego um chá gelado e tento encontrar razão no que não há.
Eu tentei dizer
Mas nestes dias o relógio não quer ajudar.
E eu fico a esperar a hora chegar.

E eu que pensava que era o Jordan
Pensava que era terapeuta
Pensava que era o cantor de rock com uma tatuagem de sol nos braços.
Quando de repente tinha feito aquela travessia
Esqueci por um momento que na verdade isso era uma ilusão transitória.
Eu na verdade estou o Jordan
Estou o terapeuta, o músico apaixonado – sou maior que mim.
Quando tomamos a parte pelo todo nada faz sentido,
Pois somos o todo e não a parte que mostra o espelho.
E todos nós da mesma forma.

Desconstruindo o ego para o amor puro entrar
Entrar como uma notícia boa.
É impossível curar as ilusões de uma estrutura ilusória.
E isso me aproxima de você, de vocês e de Deus.

A noticia boa que faz sentido entrou e permito.
Sim, você é a notícia boa.
Nós somos o que há de melhor!

2 comentários:

  1. É tão lindo ver o ser humano errar e acertar e com tudo isso crescer... "Pra ter paz é preciso enfrentar a guerra"

    ResponderExcluir
  2. Vocês me deixam sem ar, assim...
    É tão bom ser entendido, tão bom deixar-se fazer sentido.
    O meu coração é redemoinho de ventania e brisa, um camaleão lisonjeiro.
    Não, não ignoro a importância da parte, mas só a vi e só pude tocá-la quando subi ao todo e vi toda aquela altura, assim pude descer, e virar o que sou, mesmo estando.
    Só assim dei valor à parte, quando lá de cima, com olhos de água fitei tudo e toquei em mim.
    Vocês complementam nobremente a notícia boa.
    E sim, você á a notícia boa!!!

    ResponderExcluir