domingo, 22 de agosto de 2010

Jornal Transpessoal Virtual - Edição 02 – 21/08/2010

Por Jordan Campos

Estamos em uma era de intensas mudanças nos nossos paradigmas e o Ser Humano vive seu Armageddon e “juízo final” exatamente agora. Almas inquietas em busca. Ciência e espiritualidade dando as mãos. O novo com cautela e o velho investigado e ressignificado. As questões e perguntas como: “qual a minha missão?”, “Por que estou aqui?”, “Qual o sentido de se estar vivo?”; evoluem em ascendência aos queixumes periódicos de: “ele não me ama”, “não sou feliz assim”, “não consigo esquecer...”. O Universo Transpessoal salta. E apenas executando um olhar amplo na mente, no corpo, no espírito e no ambiente, poderemos localizar com segurança a quais experiências e conflitos realmente estamos expostos, e como isso faz um grande sentido maior. Instruí-vos!!!

NESTA EDIÇÃO:

Destaques

- I Encontro Regional de Terapeutas Holísticos em Salvador – BA.
- Palestra: Transtornos Ansiosos e Pânico na Ótica Espírita – Com tarde de autógrafos.
- Novos artigos de Mauro Kwitko e Mani Alvarez com reflexões surpreendentes.
- O Curso de Formação em Terapia Transpessoal Sistêmica sob a ótica dos docentes.
- Agenda, Palestras e Eventos.

I ENCONTRO REGIONAL DE TERAPEUTAS HOLÍSTICOS DE SALVADOR - BA
O encontro regional acontecerá nos dias 24 e 25 de Setembro de 2010 no IRDEB - Federação- Salvador/BA e tem como tema central “Integração e Atenção Terapêutica”. É destinado, principalmente, aos profissionais das áreas de terapias: holística, transpessoal, regressiva e complementar, com o objetivo de possibilitar uma maior integração e ampliação de network, além de ser um grande palco para a troca de experiências. O terapeuta Transpessoal Sistêmico e Iridólogo Jordan Campos será um dos apresentadores, com o tema “PNL Transpessoal – Rapport Profundo e Personificação de Sintoma”. Mais oito palestrantes abordarão temáticas necessárias e esclarecedoras: Percival Capri, Rosivane Rocha, Idalino Almeida, Alba Querino, Carlos Leandro, Idevaldo Marques, Telma Insuela e José Augusto Torres.

Saiba mais acessando: www.portalholistico.org.br  


PALESTRA: TRANSTORNOS ANSIOSOS E PÂNICO NA ÓTICA ESPÍRITA
– COM TARDE DE AUTÓGRAFOS.
Acontece neste próximo sábado, dia 28/08 às 16hs no GEPEC (Grêmio Espírita Paz e Perseverança) – Av. Euclides da Cunha - Graça. O objetivo desta palestra é explicar e orientar sobre a carga espiritual que envolve os transtornos de ansiedade como o Pânico e a Depressão Ansiosa, desmistificando pré-conceitos e ampliando horizontes no entendimento, tratamento e superação destes quadros. Após a palestra o livro Entrevista com o Pânico estará à venda no local na presença do autor e palestrante da tarde, Jordan Campos. Não perca!





NOVOS ARTIGOS DOS DOCENTES DO CURSO DE
FORMAÇÃO EM TERAPIA TRANSPESSOAL SISTÊMICA
O Psicoterapeuta Reencarnacionista Mauro Kwitko e a Educadora, psicanalista e doutora em filosofia Mani Alvarez nos brindam com dois belos artigos.

- “Raciocínio X Contra-Raciocínio” do Mauro revela uma nova e revolucionária visão da matriz da Psicoterapia Reencarnacionista, da qual ele é o criador e organizador.

- “Expansão da Consciência” de Mani Alvarez é uma viagem pelo entendimento da transpessoalidade através da expansão da consciência, que ao mesmo tempo em que possibilita a liberação de memórias antigas e padrões repetitivos na vida de uma pessoa, também libera todo o potencial de cura que possuímos naturalmente.

Na próxima edição a farmacêutica Gilca Galvão apresentará um belo resumo das essências do Dr. Bach em versão de impressão com fotos.

Não deixe de conferir estes e outros artigos de docentes através do link abaixo: http://www.jordancampos.com.br/novosite/todos-os-artigos/


A EXPECTATIVA DOS DOCENTES PARA O
I CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIA TRANSPESSOAL SISTÊMICA
Separamos abaixo, trechos em que alguns docentes mostram seu carinho, significado e expectativa para esta, que será uma formação inédita no Brasil. Será sediada em Salvador – BA a partir de Março de 2011 estando com as inscrições abertas. Serão 24 módulos em dois anos de preparação profunda e vívida para formar terapeutas com sólidos conhecimentos e ferramentas de ação, com habilitações em: Terapia Regressiva, PNL Transpessoal e Iridologia Transpessoal.

O público alvo é bastante variado e talvez você se encaixe no mesmo.
Conheça todo o programa, docentes, disciplinas e formas de ingresso pelo site: www.jordancampos.com.br/tts  

Mani Alvarez (Campinas – SP) – Doutora em Filosofia, Educadora e Psicanalista
“Acredito que esse curso representa um grande salto evolutivo para implantação de um novo paradigma no ensino brasileiro. A Terapia Transpessoal Sistêmica é uma nova ciência, fundamentada no rigor do método, mas sem os limites cartesianos que impedem o vôo do espírito. Oxalá a visão transpessoal sistêmica se espalhe pelo Brasil inteiro!”





Gilca Galvão (Feira de Santana – BA) – Farmacêutica Bioquímica Practitioner em Florais de Bach.
"A primeira vez que recebi de Jordan o conteúdo do Curso de TTS fiquei fascinada e logo lhe dei novo título, "serviço de utilidade pública espiritual", bem moderno não? O que desejo é que a passagem do conhecimento possa ocorrer com simplicidade, que nos aproxima do que é essencial e profundo. Que a complexidade dos temas a serem abordados seja compreendida como riqueza que possibilite abrirmos nossos corações na arte de conhecer-se, conhecer, acolher, cuidar, e gerar amplos benefícios aos que buscam curar-se e curar. Que possamos em primeiro lugar conhecermos a nós mesmos e, dedicarmos a nossa experiência, tempo, empenho e estudo ao aprimoramento do conteúdo oferecido pela TTS numa formação ousada, diferenciada e comprometida com a formação de profissionais competentes a serviço da cura. Abraço carinhoso a todos.”

Prof. Dr. Taunay Daniel (Campinas – SP) – Doutor em Filosofia, Educador e Pesquisador.
“Espero que saiamos todos desse curso, discípulos e docentes, com a consciência mais expandida, curados da formatação estreita imposta pelo modelo de pensamento racionalista/cientificista clássico que nos impediu durante séculos de acessarmos outros níveis de realidade e que agora, no século XXI, não tem como resistir à abertura das comportas da ‘velha represa’ para dar vazão ao ‘novo conhecimento’.”




Jurema Gaudêncio (São Paulo – SP) – Parapsicóloga, Terapeuta Holística e Transpessoal.
“Sabendo que a Terapia Transpessoal, tem como objeto de estudo os cinco níveis de consciência humana, quais sejam físico, mental, emocional, psíquico ou ‘intuicional’ e espiritual, e ainda que a ciência, através da física quântica, valida e comprova a realidade dos dois últimos níveis citados, a visão da Hellinger Sciencia, através dos movimentos da alma e do amor do espírito, é imprescindível instrumento na ampliação da Consciência Humana, dentro de uma visão sistêmica e transpessoal.”

Dr. Idalino Almeida (Salvador – BA) – Psicanalista graduado em Psicologia, Terapeuta Regressivo e Doutor em Psicologia
“Um curso de terapia sistematizado, com boa grade curricular. A minha expectativa é que com este conteúdo, e com o corpo docente especificado, serão formados excelentes profissionais fundamentados na terapêutica transpessoal.”






AGENDA, PALESTRAS E EVENTOS
A Agenda completa está disponível clicando no link abaixo:

Os destaques nacionais, onde participaremos como conferencista são:

10 a 12/10/2010 - II Congresso Brasileiro de Naturopatia e Iridologia - Curitiba – PA
Reunindo grandes nomes do Brasil e exterior, abordando as temáticas ligadas à naturopatia e à Iridologia. Imperdível para terapeutas naturais e amantes de medicina alternativa.

Jordan Campos apresentará o tema:
Evolução no tratamento de pacientes psiquiátricos através da Iridologia.

13 a 15/11/2010 - II Congresso Nacional de Terapia Regressiva – SP
A segunda edição do congresso acontece em São Paulo e promete dar um salto no conhecimento da Terapia Regressiva, ampliando os horizontes de atuação e aprofundando a temática para terapeutas, estudantes e interessados no tema

Jordan Campos apresentará o workshop:
Técnica de Personificação do Sintoma Através da Terapia Regressiva

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário