sábado, 31 de julho de 2010

Aconteceu: Workshop PNL Transpessoal Nível Intermediário!

Por Laila Bensabath - Assessoria

Neste último sábado, 31 de Julho de 2010, aconteceu mais uma edição do “Nível Intermediário” do Workshop de PNL Transpessoal – A Bula da Mente, ministrado pelo Terapeuta Transpessoal Sistêmico e Iridólogo Jordan Campos.

Rostos conhecidos estavam presentes, novamente, neste workshop. Os participantes do nível I vieram dar continuidade aos estudos e aprimorar as técnicas e novos conhecimentos adquiridos.


Inicialmente, foi feita uma grande revisão com os conteúdos do “Nível 1”, passando por todas as zonas dos conflitos que geram programas mentais, bem como pelas técnicas, como por exemplo: a personificação, e exploração do passado (banalização), a ressignificação e a ancoragem.

Aprofundamos os estudos nos hemisférios cerebrais, novamente conceituando e exemplificando o funcionamento deles. Ainda sobre este tema, conceituamos a “Epífese” ou simplesmente - glândula pineal, de fundamental importância para o entendimento da abordagem Transpessoal que Jordan campos deu à PNL. Sobre a glândula pineal, sua importância e características, reproduzimos um vídeo, ministrado pelo médico e neurocientista Dr. Sérgio de Oliveira, que discorreu suas pesquisas e experiências com este novo objeto de estudo da neurociência de forma completamente nova e diferente da clássica abordagem acadêmica. Explicou-se sobre a utilização das famosas mensagens subliminares e seus modos de atingir, inconscientemente, a todos nós. Exemplificou com fotos, propagandas, filmes e até obras de arte, na qual continham alguma mensagem subliminar. Belo e assustador!!!



Com a participação do Psicólogo e Psicanalista, Dr. Idalino Almeida, que será um dos docentes do I Curso de Formação em Terapia Transpessoal Sistêmica, todos puderam entender e se surpreender com os processos e mecanismos do que chamamos de hipnose ou estados alterados de consciência. Muitos questionamentos foram feitos acerca do polêmico tema.



Alguns de forma mais resistente e criteriosa e, outros de forma mais maleável, talvez curiosa. Porém, o mais importante de tudo, foi entender a importância terapêutica deste processo e para quê/por quê poderiam ser utilizados. Parabéns aos que se dispuseram a esta prática tão intrigante, e nos brindaram com um novo olhar sobre a hipnoterapia; e ao convidado Dr. Idalino Almeida pelo coerente conteúdo transmitido.
Este Workshop foi concluído aprendendo-se novas técnicas para o autoconhecimento e auto-cura; e deixando para trás, de forma poética e literal todas as cargas negativas que trazemos no dia-a-dia. Vamos em frente, com novas perspectivas e desafios!

Até o nível III e, para isso estudem bastante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário