sexta-feira, 14 de maio de 2010

Aos Que Precisam Simplesmente Partir...

Por Jordan Campos

Eu fui embora
E parece que desta vez a porta bateu.
Bateu tão forte que a chave por dentro, caiu.
Caiu como meu choro insistente
Que a chuva de ontem dissimulou
Quando o guarda-chuva quebrou.
Fui insistente, nas palavras convincentes...
Que esbarraram na parede de chumbo.
Na verdade estou sempre indo e voltando.
Já acostumei a ter, e ter que deixar.

Eu acordo de repente
E calo minha emoção às pressas
Para não acordar mais uma vítima.
O mapa de plutão molhou?
Todos os dias nos despedimos de algo sem saber...
Até mesmo deste passado que ficou nas reticências acima
E do futuro que será minha exclamação no final desta frase!
O presente então passa a praticamente não existir...
E ser tudo, o único.
Paradoxo.

Não, não mudei de assunto...
Eu fui embora mesmo
Embora do passado, viajante do futuro.
Presente anagramático.

A única certeza que temos quando começamos algo, é que isso também vai terminar um dia.

(...)

2 comentários:

  1. ...existem momentos em que realmente a depressão de torna um estado evolutivo.E a distância, necessária pra que enxerguemos o sentido de cada abandono.Palavras realmente ditas e repetidas.Esperando que o eco nos volte em forma de consolo.Assumimos culpas.Mas talvez eu não deva assumir um ciclo que não me pertence.Se este é muito mais evidente na vida de quem dorme ao lado,e sequer dá um passo pra trás para te olhar de forma mais simples.Todos os dias sim, nos despedimos de alguma coisa.E de repente,mesmo por impulsividade,a vida te coloca a olhar para um rosto,ou um caminho,que antes pareciam carmas ou "testes".Não,não eram.Eram avisos frequentes de que algo não estava ainda no lugar certo,e eu insistia.Então o que seria saudade,se mostra em forma de alívio.Na vida de alguém devo ser aquilo que conquistam de mim.Nem mais,nem menos,mas sempre EU.É se permitir ter perto, alguém que todos os dias acredite que vc é o melhor naquilo que faz.
    (...)

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e verdadeiro.Partir tem muitas vezes uma conotação de abandono, mas quando enxergamos sob a ótica do crescimento tudo fica mais fácil de ser compreendido.Parabéns poeta!muita PAZ!bjs.

    ResponderExcluir