domingo, 21 de fevereiro de 2010

Aquela Menina

Por Jordan Campos

E a decepção varreu seus anos, melhor que qualquer vassoura barata.
De repente como se tudo que quisesse, estivesse ali na janela.
E o lado da cama, quente e vazio.
Demente e frio.
Alegre é o futuro do presente que agora sente, que num impulso pode pegar.
E não precisa pegar foguetes para chegar à lua... Ela vai logo ali.
Só um pouco da “coragem perversa”.
Que salta à simples conversa que sempre se faz
Ser feliz é o que ela quer
De cabelo pintado e salto alto
Dançando como uma Deusa
Pasma Afrodite, pasma!!!
Poucos a entendem, que o diga seu espelho.

(...)

E aí um cara entra de repente... E ela assiste à uma onda bater
E tentar fazer um estrago em pedra-cabeça-dura.
Ele pede que para que o tempo acorde e para que o tempoassim a pare.
Ele dá apenas ele. Sem jóias e promessas... Só ele.
O que vai ser dali para frente... ???
Se ela não disser o que pensa, quem vai ousar dizer?
Uma coisa muito íntima e linda que eles têm...
É saber também que o futuro a Deus pertence.
Mas com certeza Ele torce que seja por eles mesmo, a tal decisão.
E agora...

Se no final do rio tiver oceano?

2 comentários:

  1. Muito lindo!tantas dúvidas, mas ao mesmo tempo quanta certeza!muita PAZ!bjss.

    ResponderExcluir
  2. (...)espelho meu.hoje me diz que tenho poder em cada ângulo que a mim pertence.mas que pouco importa.a diferença está num olhar quase negro.ou num andar de suave rastro intrigante.chega mais perto...sei que vc me escuta.sei que vc me vê.apago sua graça e exponho tua vergonha.te desperto silêncio.por isso nada me diz.não é o que quero escutar...é o que tem a me dizer...apenas fale,espero...
    Paulo

    ResponderExcluir