terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Pretérito do Futuro



Por Jordan Campos

Hoje sem querer eu pude perceber
Que seu sorriso de repente mudou
Como cada pôr de sol que nunca é igual, mas ninguém percebe.
Você é assim: em cada palavra em, cada olhar, em cada sutil nuance de tanto charme.

Hoje quase de propósito
Eu ia gritar para todo o mundo ouvir
Como cada chuva que chega sem avisar e faz todo mundo correr.
Eu sou assim: em cada verdade dita as pressas, em cada sorriso, em cada sim.

Não vou tentar entender quem entrou na vida de quem, afinal.
Isso foi há muito tempo atrás. Dois bicudos amolecidos.
Eu só quero ouvir sua voz e sentir que você está aqui, mesmo neste quarto vazio.
Calma, não vou tentar nos convencer de nada que pareça promessa banal.

Amanhã eu poderia te mostrar quem realmente sou
E você correr ou me abraçar para sempre.
Amanhã aquela velha estrada ainda vai estar lá
Mas nossos frágeis corpos não sobreviverão ao asfalto que nos faz suar por tanto.
Amanhã eu posso construir a 'casa' dos seus sonhos, ou posso ser a própria casa.
Te colocar para dormir e não te acordar nunca mais
Improvisar histórias que se contam para crianças dormirem tranquilas...
Uma flor protegida, querendo sair sem 'guarda-costas' do passado.

Eu sempre vou te olhar e te querer como se fosse a primeira vez.
Mas ontem e amanhã são dias inúteis para quem quer se fazer entender.
Apenas hoje sempre será a hora de falar
Apenas hoje se poderá construir
O que não se sabe ao certo como dizer
Ou o que quase sempre nos falta coragem de fazer.
Neste intenso pretérito do futuro.

Mas... por hoje basta saber que você existe e vive perto de mim.


2 comentários:

  1. Querido amigo, que lindo!seus textos funcionam como verdeiro bálsamo.Nos momentos mais difíceis poder ler e apreciar tantas mensagens positivas é acreditar que as dores da alma e do corpo realmente passam.Que o ontem não pode controlar nossas ações e o amanhã é mais um detalhe.Como vc diz"...Apenas hoje se poderá construir..."Muita PAZ!bjs, saudades.

    ResponderExcluir
  2. ...mas,por vezes, o presente nunca será mais o melhor de si. vem como extensão inevitável dos "ontem", nos quais se tentou expressar algo "cinza",mas que pouco importou.pq o homem pleno se torna um tanto egoísta.um tanto ele se fecha em seu perfeito e realizado mundo. e um tanto...ele mesmo vai se perdendo daquele caminho,até então, comum às duas almas.então, os dias e as noites perdem sua efêmera camuflagem de plenitude e coloca em tuas mãos a ausência de quem tentou permanecer, ou a ausência de quem ficou apenas no acostamento do teu caminho de "asfalto"...tem detalhes do "ontem" que precisam ser um presente.
    ...

    ResponderExcluir