quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O Crime



Por Jordan Campos

Hoje a Saudade veio.
Entrou pela porta, vestida de verde e se declarou no olhar.
Tentou disfarçar a emoção, com as mãos a chorar
Mas nem precisou falar nada, de tão grande que era.
E só me fez abraçar.

O mundo então virou de cabeça pra cima
Com hora marcada pra se desvirar
O que será que tem lá
Quando a hora chegar e a Saudade se for?

Oh, Saudade que chorou comigo!
Pelo crime de estar tão feliz.
Fez o tempo parar, voltar e por um minuto descomplicar.
Se o certo é errado, ou se tanto faz, nós sabemos muito bem.

Saudade, você sabe que eu preciso de você.
Como um poeta precisa de dor.
Mas por favor, só me diga algo mais sobre você.
Algo que eu possa usar contra ti.
Pra te trazer de volta.
Quando simplesmente quiser fugir.

E a Saudade se foi, e deixou a saudade.

4 comentários:

  1. Saudade, palavra que segundo alguns poetas só existe na língua portuguesa.O significado de saudade está ligado diretamente ao sentimento de quem a vivencia.Sentimos saudade da família se está distante, dos amigos que desaparecem, dos entes queridos quando partem para outra convivência que não mais a terrena.Essa palavra é poesia pura e seu texto uma preciosidade porque mais uma vez com leveza e talento tocou nossa essência.Muita PAZ!

    ResponderExcluir
  2. Saudade...e assim mais uma vez o tão salobro líquido vem invadindo sorrateiramente mais uma vez nossas faces... mais do que abrir uma caixa, abre-se algo que pensava-se ter perdido no tempo pra sempre.

    ResponderExcluir
  3. Poeta,veja o que crime que acabei de cometer aqui.
    Estava a escrever sobre a saudade, qdo fui postar, algo ocorreu.
    Perdi o verso que tinha feito e agora estou com saudade da saudade escrita.
    Bjos Ana

    ResponderExcluir
  4. Saudade é uma forma de lembrança que me leva de volta ao que não tive. É o grito de pedido pra voltar. É o aviso de que meus dias terão eternos minutos vazios, trazidos numa canção, numa voz, num som. Vai saudade, e avisa a quem não me amou que preciso de um sorriso para seguir feliz adiante. Vai e leva esses dizeres contigo...avisa que tem uma menina tocando, esperando ela existir...traz uma mãe de volta pra mim...

    ResponderExcluir