sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Castelo dos Destinos Cruzados


Por Jordan Campos depois de ler um antigo texto do sumido Marcio.


Não procurava novas 'amizades', ao contrário, procurava até descartar algumas, já que enfadado estava com a repetição de erros, com a falta de compromisso de alguns destes ditos seres existentes...
Aí, de repente você adentra em minha vida como um furacão, sem pedir licença, de forma avassaladora, intransigente e não me ouve dizer que não quero mais. Queria?
Inicia uma devassa em minha alma e um processo (in)desejado se vislumbra.
Até quando permitirei?

Minha alma se enche de força para extravasar emoções, mesmo sabendo que riscos estou correndo, sempre...
Meu cérebro se dirige a assuntos que costumava renegar.
Luto para que a razão se fortaleça e não permita que o sentimento tome conta.
Desenvolve-se um carinho que não sei de onde veio, sou tomado de uma devoção que não autorizo, apesar de não conseguir extingui-la.

Nasce uma afeição que não sei como seria explicada sua origem...

Afinidades que não se explicam são afloradas, crescem, tomam vida, se envaidecem e passam a tomar conta de todas as outras emoções.
Sensibilidades que são sentidas e não explicadas...
Sentimentos que se despertam sem uma razão específica...
A dualidade que se faz presente sem ser questionada...
O destino que é visualizado sem estigmas de sofrimento...
A esperança que instiga mesmo sem forças...
A cabala que se fragmenta para minorizar as nuances da transição...

O sonho, que antes era pesadelo, agora se transforma para que se possa entender sua mensagem, seu discurso, seu entendimento, sua compreensão de minha vida e minha razão de viver.
A imagem que mareja de lágrimas a visão daquele que chora de saudade se reportou a isso quando nos aproximamos.

Achei tão intenso, colocar em prática as simples lições que se seguem, exprimindo que a amizade:
- é amizade na melhor forma de expressão;
- é calar para ouvir;
- é ouvir para entender.

Agradeço, então, pela oportunidade de, novamente, sentir o que é amizade e a doce sensação de ter alguém tão próximo de minha alma, um amigo, amiga, anjo.

2 comentários:

  1. Muito lindo!o verdadeiro amigo diz não na hora certa, respeita o espaço do outro, está presente nos momentos mais difíceis, sim porque nos fáceis não faz tanto sentido.Amizade é sinônimo de lealdade, parceria e companheirismo ainda que distante.Quando digo que alguém é meu amigo a essência da palavra é verdadeira.Na vida temos muitos conhecidos, mas AMIGO é raridade.Parabéns Jordan por mais essa pérola e mais um convite a reflexão.Muita LUZ!bjs.

    ResponderExcluir
  2. É um enorme prazer ler seus textos tão repleto de sentido.
    Nunca se esqueça,você conseguiu,é um poeta.
    Não pare, isso tudo é muito bom de ver, ler e refletir.
    Beijos Ana

    ResponderExcluir