domingo, 18 de outubro de 2009

Semana de Sumiço


Nesta última semana estive um pouco ausente do blog, correria e mudanças de horário em minha agenda e novos rumos e desafios na escolha em ser uma ferramenta ao meu próximo. Do filantrópico óbolo ao requinte executivo, revelo minha projeção, como diria Jung.

Nossa, estou precisando de uma secretária externa urgente, um braço direito, e porque não um esquerdo também. Incrível que coloquei alguns anúncios e as pessoas realmente ‘viajam’ com seus currículos mirabolantes. Os mais ‘velhos’ não colocam data de nascimento, os mais novos ainda com seus e-mails tipo: ‘aninha_sapeca@hotmail...’ ou pior: 'andrea_muito_louka@gmail...’ Quem iria chamar estas criaturinhas para uma entrevista? Vou ter que incluir no roll de palestras que dou uma apenas para redigir currículos. Não falei também das fotos que acompanham os currículos. Pedi ‘com foto’, não para discriminar ninguém, mas para ter uma idéia de como a pessoa se preocupa com sua imagem. Foi o fim... De 188 currículos que recebi, pedindo fotos, apenas 55 enviaram. Destes que citei tem ‘fotinhas’ de Orkut, poses e beijinhos, olhares fatais e até de defuntos. Meu Deus!!! Depois reclamam de desemprego e falta de oportunidades – as pessoas não sabem nada de marketing pessoal. Precisam de um curso completo. Se algum empresário estiver lendo este blog podemos fechar uma turma destas, ok?

Pronto, consegui nove currículos, que se não tiverem clonados, servirão de base.

Saudades de minha secretária Milla, que hoje mora na Espanha, bem casada e lutando. Ela era o ‘cara’. Nunca encontrei ninguém igual à Milla. Isso quando eu era dono de um estabelecimento de educação / e a sala da direção era um pequeno laboratório de terapia (risos). A Milla era fantástica, cuidava de tudo e quando eu entrava com cara de estressado me expulsava da minha empresa mandando um corte de cabelo, um jantar e dizendo: não me apareça aqui até estar ótimo, e ela deixava tudo ótimo, até nas crises.

Bem, nestas noites, mudando de assunto, andei um pouco pela madrugada de Salvador e as ruas mostram fantasmas e zumbis que ganham e perdem a vida. Eu me senti frágil, mas jamais culpado. Viajei ao Taj Mahal e ao submundo da favela mais frágil. Semana de opostos e energias complexas. Acabei de tomar um banho que vou dar a receita: água fervendo, dez pedras de cânfora, vinagre de maçã, sal grosso e alfazema. Não, não é um kit despacho, é algo científico na minha transpessoalidade e cada elemento assumindo um papel na limpeza e clareza do corpo, mente, espírito e perispírito.

Que venha nova semana, estou pronto para você.

Amém.

3 comentários:

  1. Marketing pessoal? Vc deve estar brincando..
    E foto de defunto é coisa frequente no orkut.
    Estamos vivendo a era do bizarro, meu caro.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Perfil para trabalhar com Dr.Jordan está difícil,rss, afinal ele é muito chique.Bjs, muita PAZ!

    ResponderExcluir