quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Pecados

Por Jordan Campos


Tu tens o apetite voraz que é a loucura dos normais.
Tens todos os pecados capitais em ti:

Tens a Luxúria - lascívia corrupta que arde o que te encontra.
Tens a Ira – paixão cega que te incita ao medíocre.
Tens a Avareza – este imenso desejo de possuir: concupiscência primitiva, a cobiça do Eu.
Tens a Soberba – não no orgulho, mas no amor-próprio exagerado.
Tens a Gula – no excesso do amor e das iguarias que se auto-consomem em tua boca.
Tens a Inveja – desgosto ao próspero conquistado e não remetido em Capital Social a ti.
Tens a preguiça – indolência, morosidade e negligência consigo mesmo.

Ok, e agora qual a solução, pergunta-me?
Quantos milhos a ajoelhar para o confessionário que fez?!
Eu por acaso sou padre, bispo ou enviado?
Vai me pedir para te julgar outra vez?
Pergunta-me onde estão os culpados, seus cães e capachos?!
Talvez sejam teus vizinhos, quem está agora na tua casa ou simplesmente quem escreve isso aqui para ti agora.

2 comentários:

  1. Olá Jordan, estará conosco no dia 19.09, Grêmio Espírita. Que bom! Espero por você lá. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito bom para reflexão.Profundo na essência, importante no contexto.Muita PAZ!bjs, Rai.

    ResponderExcluir