quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Neste Dias

Por Jordan Campos

As ruas parecem estar diferentes
O cheiro da noite me envolve num sutil flerte
As estrelas perecem estar mais ao alcance, de repente
E eu bem sei o que isso significa.

Neste dias os pedestres se chocam com meu sorriso
E espantados acham incongruente e exclamam mudos
Os antigos dados viciados receberam alta
E soube que procuraram meu endereço num site de busca.


Havia um homem na esquina cantando velhas canções sobre mudanças
Havia uma voz sussurrando: “feche os olhos e pule”...
Let it be
Havia algo cujo eufemismo era deslumbrante... Aqui, bem aqui.

Ontem e amanhã não existem, e amanhã vai ser de novo hoje
Presente então, como num embrulho dos céus
Minha poesia sem poema bateu à porta, velha saudade.
E num copo de vinho quase cheio me aqueci e abri o velho ‘piano’.

Um comentário: