domingo, 23 de agosto de 2009

Fragilidade e Controle (parte 1)


Por Jordan Campos

Nesta onda de vírus, gripes e notícias alarmantes, fico pensando o que estaria por de trás de todo este terror midiático e literal.
Haveria uma conspiração, uma revolução ou uma lógica ainda invisível?
Vou mudar o foco: quem estaria a ganhar com isso tudo?
Parece terrível pensar assim?
Não, calma...
Esta resposta pode ser assustadora, mas vale à pena refletir.
Não existe acaso. Nos bastidores do ser humano há de se ter quem ganhe com tudo sempre. E quem ganha é desesperadamente louco por lucro, e esta loucura sempre está isenta de qualquer pudor, moral e ética.
O terror desta nova gripe começou, e já ouvi dizer tanta coisa... Tipo que a mesma foi inventada em laboratório. Também há quem diga que foi uma falha de um laboratório da Novartis que fica no México, coincidentemente há 15 km do primeiro caso. Estão falando muitas coisas e tentam complicar mais a nossa cabeça. Outros juram que a vacina futura tem mercúrio e que isso pode ser fatal... Li até um artigo que suspeita de que agora com esta nova gripe, vão obrigar o povo mundial a se vacinar e que vamos receber micro-chips através dela, controladores, para a nova ordem mundial que se estabelecerá. Um plano macabro... (!!!) Em meio a abobrinhas, fumaça e especulação existe uma verdade velada?

Mas voltemos à pergunta original... Ou melhor, reflita e busque a melhor resposta para as perguntas abaixo:

Quem mais ganharia com uma depressão em massa?
Quem mais ganharia com o tratamento dos que são menosprezados por não serem os melhores (os complexados)?
Quem mais ganharia com a idéia que para ser feliz deve-se conquistar o mundo, comprar de tudo e ir além do limite?
Quem mais ganharia com a idéia ver de que ou você é um garanhão e pega todas ou é um fracassado?
Quem ganharia com as gripes, o câncer, o controle para a AIDS, a eterna dor?
Quem, quem?

... Fluoxetinas, Sertralinas, Diazepans, Rivotrils, Ritalinas, Viagras...

A indústria Farmacêutica, é claro!!!
Você pensou em quem?

Nenhum remédio está ali para ser dose única e se curar de vez. É preciso o controle, o uso prolongado que não cura a doença em si, mas aprisiona o ser por inteiro. Não é interessante curar, já pensou nisso?
É na indústria farmacêutica que estão os supostos antídotos de todos os maiores males que nos assombram, segundo os mesmos.
Sabe aquele homem que fura a fila e passa na sua frente com uma mala enorme quando você está no seu médico quase para ser atendido?
O representante da indústria do controle!!! Ele paga férias, cursos e até faculdade dos filhos de alguns doutores. E inundam e fascinam a nossa pressa com suas ‘amostras grátis’ em embalagens da salvação.

A tendência da tecnologia que afasta os homens no dia a dia, da alimentação rápida e descontrolada, da sexolatria que leva há tantos e tantos estragos... Da paranóia da existência, do mito do fracasso social... Tudo isso me leva a intuir que existe algo de muito errado na nossa esquina. Naquela farmácia ali mesmo.

(continua em breve...)

2 comentários:

  1. Realmente!é a indústria da apologia ao medo ganhando cada dia mais espaço e enriquecendo farmácia.Muita PAZ!bjs, Rai.

    ResponderExcluir
  2. É verdade a indústria farmacêutica sempre está por perto. É o jogo do ganha e perde, a sua doença me faz ganhar muito dinheiro. Abraços

    ResponderExcluir