quinta-feira, 4 de junho de 2009

Muros de Vento

Com quantas nuvens se faz um sonho?
Com quantos pesadelos se reza para dormir?

Com quantas gotas se fica em pranto?
Com quantas piadas se morre de rir?

Com quantos silêncios se diz adeus?
Com quantas quedas chama-se Deus?

Com quantos nãos deve-se acreditar mais ainda?
Com quantos sins, decifrar a mentira?

Com quantos beijos deve-se casar?
Com quantas noites bem dormidas se separar?

Com quantas poesias se faz uma canção?
Ou em quantas canções cabe a minha poesia?

Até quando vamos ficar esperando o domingo chegar
Para consolar os doentes, visitar os carentes e enfim perdoar?
Ficamos sempre esperando o limite chegar,
A bateria acabar, o feriado começar ... o mundo mudar.

Em quantas vidas vive-se de verdade?
Em quantos anos aproveita-se um dia?
Em quantas horas aproveita-se um segundo?
E se este segundo tivesse um preço?
E se de repente eu não pudesse pagar?

Onde estão os culpados, seus cães e capachos?
Onde estão os inocentes, escondidos ou trancados?
Onde vende-se o remédio para esta dor?
Onde fica o endereço da Farmácia da alma?

Quantas horas a mais eu devo ficar aqui?
Meu lugar é aí:
No esconderijo ultra-secreto guardado a sete chaves
Num lugar chamado Cidade dos Muros de Vento.

...

5 comentários:

  1. Essa cidade existe?também quero ir para lá.Lembrei de Passárgada de Manuel Bandeira, poeta de priemira, com uma capacidade de falar do mais complexo com uma simplicidade invejável.O mesmo acontece com vc Jordan.Vc tem poesia nas letras todo tempo.Por mais polêmico e instigante que seja o assunto vc é leve nas colocações.Adorei!para mim que já sou fã da Muros de Vento, banda e do livro, agora também sou da CIDADE!Bjs, muita PAZ!Rai.

    ResponderExcluir
  2. "Com quantas quedas chama-se Deus..."sábias palavras.Por que só nos voltamos para Ele na hora de pedir?por que queremos ser semi deuses muitas vezes, mas nos riscos chamamamos por Ele?talvez encontremos respostas na Muros de Vento, lá me deito na cama que quero, falo com quem desejo, me relaciono com quem escolho.Vou pedir ao dr.Jordan a fórmula mágica para chegar até lá.Muito lindo!reflitamos mais uma vez.Muita PAZ!bjs, Rai.

    ResponderExcluir
  3. boa pergunta . onde fica o endereço da Farmacia da Alma ???Se tivessemos essa formula magica, com certeza varios problemas da Alma nem aconteceriam ...

    ResponderExcluir
  4. Não sei por que razão vc me fez lembrar Cecilia Meirelles rs
    parabéns

    ResponderExcluir
  5. Cada verso merece um comentário, belíssimo poema Jordan. Publiquei em minha página, com os devidos créditos. Um abraço e bons ventos o guiem!
    http://mirandasan.multiply.com

    ResponderExcluir