terça-feira, 31 de março de 2009

Toda a loucura que me há!




Gosto dos venenos mais lentos!
Sentir o consumo quente de todo o meu suor
Pensar no instante em tudo que se fez ou nunca também
E lentamente me deixar levar ao limite do antídoto
O veneno me trará a imunidade ...
E eu arcarei sozinho com as responsabilidades e seqüelas
Sozinho.

Gosto das bebidas mais fortes!
O absinto que sinto queimar toda a minha tola razão
E poder dizer de cara limpa que não foi bem eu que estava ali.
Fuga mesquinha e covarde, mas o que fazer nessas horas?
A garganta acesa para falar o que há
Para tentar decifrar se foi um vício ou uma queda
Tentar.

Gosto das drogas mais poderosas!
Para aprender a lutar, academia da mente.
A química que corre por aqui me pertence
Mas eu não pertenço a ela, mas não faça isso em casa.
Doses e overdoses para parar esta louca ansiedade
E controlar o pânico no que não existe.
Existe?

Gosto dos cafés mais amargos!
Para acordar de vez dos pesadelos mais absurdos
Para olhar em volta e apenas soltar um suspiro esquisito
Para queimar minha língua de todos os julgamentos em vão.
Para restabelecer a ordem no barril de pólvora
E eu que nem tomo café
Tomava.

Tenho um apetite voraz
E os delírios mais loucos
Roubando frases feitas a sangue frio
E montando minhas próprias conclusões
Tenho o impulso dos que vão à lua sem construções

Faço para mim nem sempre o que há de melhor
Mas nunca faço o que não quero fazer não!
Você pode até me empurrar de um penhasco
Que sorrindo eu vou dizer: E daí? Eu adoro voar!

Um comentário:

  1. Anjos são anjos, o que discutir sobre essa verdade?Alguns loucos, outros divertidos, introspectivos, mas sempre anjos.As escolhas descritas no poema são parte de um ser complexo, carismático, uma verdadeira caixa de surpresas, mas sempre um anjo que para os íntimos são anjinhos,rss, quem lê talvez não entenda a afirmação, mas ELE compreende.Esse anjo é encantador e conquista facilmente os corações mais endurecidos pelos dissabores.Sou suspeita para falar, afinal conheço a essência desse anjo que é MARAVILHOSA.Bjs.

    ResponderExcluir